O Padre Edson Sestari deixou a titularidade da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande. Ele entregou seu pedido de exoneração pessoalmente à prefeita Flávia Moretti (PL) na manhã desta quinta-feira (10). A prefeita aceitou o pedido e informou que o Padre Sestari continuará à frente da pasta até que um novo secretário seja escolhido.
Além do pedido de exoneração, Padre Sestari entregou uma carta da Associação Dom Aquino Corrêa (ADAC) solicitando seu retorno para funções diretivas e educacionais na instituição.
Em sua declaração, Sestari expressou sua gratidão pela oportunidade de participar da atual gestão e enfatizou seu compromisso com a educação pública de qualidade: "Assumi esta missão com muita fé, coragem e convicção de que uma educação pública de qualidade é possível, necessária e urgente. Idealizamos, com muitas mãos, uma proposta educacional comprometida com valores da dignidade humana, da equidade, do respeito à diversidade e à inclusão, da solidariedade e da escuta ativa".
Apesar do curto período à frente da secretaria, Sestari destacou os avanços alcançados: "Deixamos nossa marca dentro da educação de Várzea Grande, mesmo em apenas três meses. Levo comigo a profunda reverência aos servidores, aos professores, às famílias, aos alunos, a todos que nos estenderam as mãos e os corações. Despeço-me da função, mas não da missão de educar".
Entre as realizações de sua gestão, o Padre Sestari citou o destravamento de obras de duas creches com projetos contratados há 13 anos, obras em escolas, o equilíbrio financeiro da secretaria, a criação do projeto de iniciação esportiva com sete modalidades e a participação de mais de 2.300 crianças, ações de fomento à cultura com a reforma da Casa de Artes e editais de cultura, e obras na Orla Alameda. Ele ressaltou que essas ações deram uma nova cara à gestão e contribuíram para a melhoria do ensino-aprendizagem no município.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.