O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) falou sobre o apoio do ex-governador Blairo Maggi (PP) à sua pré-candidatura ao governo do estado em 2026. Pivetta expressou sua honra em receber o apoio de Maggi, a quem chamou de "uma liderança que tem história".
Segundo o vice-governador, o apoio aumenta sua responsabilidade e compromisso com as ações. “É uma honra receber apoio de uma liderança que tem a história que o Blairo tem. E que, enfim, aumenta a minha responsabilidade, aumenta também o meu compromisso com o que eu faço e o que eu pretendo fazer no futuro", disse Pivetta.
A declaração se deu em resposta a uma interação gravada pelo ex-governador, na qual é chamado de “futuro governador de Mato Grosso”. O vídeo foi postado na semana passada pelo próprio vice-governador.
LEIA MAIS: Blairo anuncia futuro de Pivetta: “governador do Mato Grosso”; veja vídeo
O apoio de Maggi, que também é ex-senador e ex-ministro da Agricultura, reforçou a pré-candidatura de Pivetta, que já contava com o apoio declarado do governador Mauro Mendes (UB). A escolha pelo nome do atual vice-governador não é, contudo, uma unanimidade no grupo de Mauro.
Sendo alguns correligionários defensores de lançar candidato da legenda, a exemplo do senador Jayme Campos.
LEIA MAIS: Mais da metade dos eleitores cuiabanos não têm preferência por nenhum candidato a governador
Na semana passada, o HNT divulgou com exclusividade o resultado da pesquisa do instituto Tracking, realizada em Cuiabá nos dias 31 de março e 1 de abril com 600 eleitores. Na modalidade estimulada, Pivetta ficou com 9% das intenções de voto dos eleitores cuiabanos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.