A candidata à Prefeitura de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), é a entrevistada desta sexta-feira (30) do HNT TV, encerrando as sabatinas com os candidatos à majoritária em VG. Moretti defendeu a construção de um hospital municipal na cidade e a transformação do atual Pronto-Socorro em uma maternidade, oferecendo leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) às crianças. Com o novo equipamento, conforme Flávia, acabaria a migração de pacientes várzea-grandenses para Cuiabá, uma vez que o Hospital Metropolitano é gerenciado pelo governo de Mato Grosso e atende todo o estado.
"Precisamos buscar um hospital municipal que atenderá maternindade e cirurgias especializadas. Hoje, só temos o Pronto Socorro e as UPAs que são emergências. O Metropolitano é gerenciado pelo governo e atende a todo estado, não só Várzea Grande. Temos que ter um hospital para que os várzea-grandenses não venha para a fila de Cuiabá. O hospital municipal atenderia UTI e maternidade. O Pronto Socorro poderia ser, inclusive, a matrernidade", sugeriu Flávia Moretti ao podcast do Hipernotícias.
De acordo com a candidata, a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde deve passar por uma modernização, utilizando os recursos tecnológicos para facilitar a rotina dos pacientes. Um das mudanças seria a marcação das consultas por meio de aplicativos.
"A modernização é você dar uma efetiva marcação de consultas pelo sistema, aplicativos, sem precisar pegar ônibus para ir até uma policlínica ou posto. A modernização da saúde é viável, possível e tem que acotencer", afirmou Flávia.
A candidata do PL também propôs a construção de um viaduto na Avenida Ulisses Pompeu com a Estrada da Guarita para desafoguar o trânsito. Flávia Moretti frisou que é necessário "pensar" a cidade para os próximos 30 anos.
"Na Ulisses Pompeu com a Guarita já conseguimos pensar em um viaduto", opinou. "Temos que pensar no macro, no futuro, Várzea Grande mais 20, Várzea Grande mais 30", finalizou.
A entrevista completa com a candidata você confere no canal do HNT TV, no YouTube.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.