O governador Mauro Mendes (UB) anunciou, nesta sexta-feira (14), que pediu ao Secretário de Estado de Segurança, César Roveri, total prioridade às investigações sobre furtos e atos de vandalismo no Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande, que estariam afetando gravemente a distribuição de água no município. A informação foi divulgada através das redes sociais do governador, após uma reunião com a prefeita Flávia Moretti (PL).
No encontro, eles discutiram os principais desafios enfrentados pela cidade, como a crise na distribuição de água e a situação da saúde pública, a qual o governador classificou como vergonhosa. Ele garantiu que o governo estadual irá destinar recursos adicionais para melhorar o atendimento na saúde pública do município, com um aporte de R$ 5 milhões para aquisição de equipamentos e utensílios.
"O secretário Gilberto esteve lá e a situação é muito precária", declarou Mauro sobre as condições da rede de saúde várzea-grandense.
Mauro ainda expressou grande preocupação com o atual comprometimento do sistema de abastecimento de água, atribuido pelo governador a episódios de sabotagem. "Fiquei muito preocupado com os boicotes e sabotagem que estão acontecendo no sistema de água. Isso é muito grave", afirmou o governador.
Ele revelou que já entrou em contato com a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, e cobrou do secretário Roveri que as investigações sejam tratadas com a máxima urgência.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.