O líder do governo na Câmara de Cuiabá, o vereador Marcrean Santos (MDB), foi denunciado pelo médico intensivista Marcus Vinicius de Oliveira por forçar sua entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro Municipal no último domingo (9). A unidade de saúde enviou uma comunicação interna ao presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), acusando o vereador de cometer "abuso de poder". Marcrean nega. O vereador explicou que tentava auxiliar parentes. Uma mulher da família estaria em estado grave na UTI e eles estavam em busca de notícias.
"A família é muito humilde, com muito pouco conhecimento, a única coisa que sabiam é que estava aguardando a cirurgia que não aconteceu. O mais grave é que eles arrumaram um jeito de fazer a cirurgia, a intubaram e ela veio a óbito", falou o vereador à imprensa nesta quinta-feira (13).
O desentendimento com o médico começou quando Marcrean foi procurá-lo e o encontrou dormindo. O profissional se sentiu coagido e chamou a Polícia Militar. Em seguida, formalizou a denúncia.
O vereador garantiu que também vai protocolar uma reclamação no Conselho Regional de Medicina (CRM), pois acredita que o profissional não deveria estar distante das suas funções da UTI.
"Ele é plantonista, mas deve ter outras cargas horárias e chegou no trabalho 7h. Quer dizer que você entra 7h e às 9h já está dormindo? Ele é plantanonista da UTI, ele não tem intevalo das 7h às 10h pra dormir. Ele estava dormindo e tenho oito pessoas como prova. Tinham dois funcionários do PS me acompanhando também", disse o vereador.
Marcrean acredita que a situação se refletiu negativamente no tratamento concedido à familiar. De acordo com o vereador, depois do desacerto com o médico, o caso da mulher evoluiu para óbito.
"O que mais me indigna é que o médico ficou bravo, pois acordei ele. O médico estava dormindo no horário de trabalho, eu acordei para pedir informação e ele chamou a polícia para mim. Depois que isso aconteceu, ela veio a óbito. Eu suspeito que teve negligência médica", acusou o Marcrean.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
ELIDIO HONORIO DOS SANTOS 14/06/2024
Qual a diferença entre legislar e poder de polícia?
1 comentários