O vereador por Cuiabá Jeferson Siqueira (PSD) afirmou ao HNT que recuou da candidatura à presidência da Câmara devido a interferência do prefeito eleito Abilio Brunini (PL) nas articulações da votação da Mesa Diretora. Siqueira falou que para ampliar as chances do grupo da oposição, os vereadores dialogaram com o "G6" durante o fim de semana e três nomes foram ventilados para ser o cabeça de chapa: o atual presidente Chico 2000 (PL), Kássio Coelho (Podemos) e Wilson Kero Kero (PMB). A questão será fechada em nova reunião na tarde desta segunda-feira (16).
O "G6" surgiu como terceira via nas discussões, sendo formado a partir do esvaziamento da chapa de Paula Calil (PL), base de Abilio. Os seis vereadores que formam o grupo compartilham do mesmo princípio da chapa da oposição que é de ser "independente" do Executivo municipal.
"Fizemos uma conversa com eles, inclusive, vamos oficializar nas próximas horas e entendemos que a independência da Casa vai estar resguardada e não seremos um puxadinho da Prefeitura de Cuiabá", disse Jeferson Siqueira ao Hipernotícias.
Conforme Jeferson, Abilio e o deputado estadual Faissal Calil (PL), irmão de Paula Calil, promoveram um "mutirão" para retirá-lo do jogo, assediando os vereadores.
"Dada as interferências nas eleições que era um processo democrático na Câmara e foi feito um mutirão para tentar, de todas as formas, inviabilizar o nosso projeto, não podemos perder mais que a Mesa, a manutenção da independência desta Casa", destacou à reportagem.
Siqueira continuou as críticas as cooptações de Faissal, alfinetando Paula que, segundo ele, "não tem iniciativa de nada, quem tem é o deputado Faissal e o Abilio", colocando os políticos da extrema-direita como "cabeças" nos bastidores.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.