Um médico, identificado pelas iniciais R.S.G, foi detido por suspeita de ter assediado uma paciente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (16).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Polícia Militar foi acionada pela coordenadora da unidade de saúde depois que uma paciente a procurou, denunciando o assédio.
Os militares detiveram o suspeito e o encaminharam até a Delegacia de Polícia Civil para demais providências cabíveis.
A reportagem apurou que essa não é a primeira vez que R.S.G é denunciado por assédio. O caso é investigado.
Em nota, a SMS informou que a pasta aguarda a apuração das autoridades competentes para instaurar uma sindicância administrativa e tomar as providências cabíveis. Além disso, disse que outro médico foi designado para cobrir o plantão na UPA.
LEIA NA ÍNTEGRA
A Secretaria Municipal de Saúde - SMS informa:
-Na manhã desta segunda-feira (16), um médico da UPA Pascoal Ramos foi detido após a coordenadora da unidade ser procurada por uma paciente, que apresentou uma denúncia contra o profissional.
-Diante da gravidade da situação, a coordenadora acionou imediatamente a Polícia Militar, que conduziu o médico à delegacia para os devidos procedimentos. O teor da denúncia está sob investigação pelas autoridades competentes.
-A SMS aguarda o desdobramento das apurações realizadas pela delegacia para instaurar uma sindicância administrativa e tomar as providências cabíveis, de acordo com os protocolos legais.
-Para garantir a continuidade do atendimento, outro médico foi designado para cobrir o plantão da unidade.
-A SMS reafirma seu compromisso com a transparência e a integridade na prestação de serviços de saúde à população.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.