A paciente que denunciou o médico R.S.G, de 67 anos, por assédio sexual registrou em áudio a investida do profissional, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (16).
LEIA MAIS: Médico de UPA é detido suspeito de assediar paciente em Cuiabá
Na gravação é possível ouvir o médico explicando que o hemograma que a paciente fez ficaria pronto na tarde desta segunda e que ele havia feito um atestado de cinco dias. Quando ele termina a fala, o profissional de saúde pede um ‘beijinho’ da mulher.
A paciente, então, se nega e diz que ali não era momento. Mesmo com a negativa da vítima, o médico continua insistindo. Ainda na gravação, escuta-se o choro da vítima depois do episódio.
R.S.G foi detido e encaminhado à Delegacia da Mulher, em Cuiabá. Um boletim de ocorrência foi confeccionado e o caso é investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a pasta aguarda a apuração das autoridades competentes para instaurar uma sindicância administrativa e tomar as providências cabíveis. Além disso, disse que outro médico foi designado para cobrir o plantão na UPA.
OUÇA
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.