A secretária-geral do MDB em Mato Grosso, Janaina Riva, afirmou que a cadeira de secretário de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT) não está no radar do partido. Os últimos gestores da Pasta foram indicados pelo MDB, porém, a parceria com o governador Mauro Mendes (União Brasil) foi rompida com a exoneração de Luluca Ribeiro (MDB). Segundo Janaina, a executiva estadual da sigla ainda não se reuniu para discutir as demissões de Luluca e demais cargos ligados ao MDB na Seaf.
LEIA MAIS: Volume milionário de emendas teria motivado queda de Luluca Ribeiro da Seaf-MT
Janaina Riva disse que os caciques da legenda estão concentrados nas tratativas das eleições 2024, auxiliando a fechar as chapas a prefeito e vereadores nos 142 municípios do estado. Depois deste período de conjecturas, a executiva estadual sentará para dialogar sobre o espaço no Paiaguás.
"Não tivemos reunião sobre isso. Não está no nosso radar agora, nosso objetivo agora são as municipais, depois disso a gente pretende reunir o partido", falou Janaina Riva nesta segunda-feira (5).
Quando Luluca foi exonerado, Janaina rivalizava com o vice-líder do governo na Assembleia Legislativa (ALMT), Beto Dois a Um (União Brasil), a indicação à primeira-secretária. Nos bastidores, aventou-se que a situação na Seaf-MT seria uma represália de Mauro Mendes para Janaina recuar e deixar o espaço na Mesa Diretora para o seu aliado.
No entanto, conforme noticiado pelo HNT, foi constatado que Luluca Ribeiro é investigado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) em decorrência do volume de R$ 47,6 milhões em emendas parlamentares movimentadas na secretária. A desconfiança é que enquanto secretário, Luluca tenha feito vista grossa para a compra de kits agrícolas, em tese, superfaturados.
Janaina Riva preferiu não se aprofundar se a demissão foi justa. "Eu não sei falar se foi justa ou não, mas foi uma decisão de gestão. A decisão é do governador, a gestão é dele", pontuou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.