Conforme apurado pelo HNT, o diretório estadual da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) está em reunião nesta segunda-feira (29) com os presidentes das siglas e conselho jurídico para entender se a legislação eleitoral permite que os pré-candidatos a prefeito e vereador recepcionem o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em visita a Mato Grosso nesta quarta-feira (31).
LEIA MAIS: Lula vem a MT participar de entrega do "Minha Casa, Minha Vida" em Várzea Grande
Lula estará em Várzea Grande para entregar mil unidades do programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida", nos residenciais Colinas Douradas I e II. Porém, o receio das agremiações que ao aparecer na agenda com o presidente, os pré-candidatos respondam a processos na Justiça e corram o risco de serem impugnados.
O mesmo cuidado é adotado pelo presidente de VG, Kalil Baracat (MDB), que se encontrará com Lula no Aeroporto Marechal Rondon, porém, a distribuição das chaves será protagonizada por seu vice, José Hazama (União Brasil).
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), pleiteia junto ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, a vinda de Lula a Cuiabá. Segundo Emanuel disse ao HNT, a ideia é levar o presidente para conhecer as obras do Contorno Leste que contam com recursos do governo federal.
LEIA MAIS: Emanuel Pinheiro busca brecha na agenda de Lula para trazê-lo a Cuiabá
REFORÇO NOS INVESTIMENTOS EM MT
Com a aproximação da visita de Lula a Mato Grosso, O governo federal anunciou mais de R$ 374 milhões em investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para 19 cidades do estado. Os municípios que receberão recursos são: Alto Garças, Cáceres, Campinápolis, Chapada dos Guimarães, Juína, Juruena, Lucas do Rio Verde, Mirassol D'Oeste, Nova Bandeirantes, Pontal do Araguaia, Rondonópolis, Terra Nova do Norte, Água Boa, Araputanga, Campos de Júlio, Nova Canaã do Norte, Paranaíta, Cuiabá e Barra do Garças.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.