Contrário à filiação de Roberto Dorner (PL) ao Partido Liberal (PL), o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirmou, em entrevista ao HNT nesta sexta-feira (22), que o chefe do Executivo sinopense estaria “se metendo onde não deve”. Cattani apoia a empresária Mirtes Grotta (PL) para concorrer à Prefeitura de Sinop nas eleições deste ano.
“Eu acho que ele [Roberto Dorner] está se metendo onde não deve. Ninguém de nós aceita isso. Eu acho que nada pode ser enfiado goela abaixo. O diretório municipal, todos os diretórios municipais não querem a filiação do atual prefeito. Nós temos os nossos pré-candidatos lá, já expostos há muito tempo. O meu apoio não será para o atual prefeito de Sinop, se por ventura ele continuar no partido”, opinou o deputado.
Questionado sobre uma crise e um rancha no PL após a filiação de Dorner, o parlamentar negou: “não que eu saiba, não vejo crise nenhuma. Eu vejo uma pessoa que está querendo se infiltrar dentro do partido, e que nós não vamos aceitar”, disse.
LEIA MAIS: Abilio diz que filiação de Dorner foi um equívoco e que Bolsonaro mal o conhece
Sobre o acordo que Dorner afirmou ter com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para ser apoiado para a reeleição à Prefeitura de Sinop, Cattani afirmou que a palavra que vale é a de Bolsonaro.
“Ele [Roberto Dorner] pode falar o que ele quiser, o que vale é o que o Bolsonaro fala, e não o que dizem que ele falou”, declarou.
LEIA MAIS: Bolsonaro nega acordo com Roberto Dorner e quer empresária desfilando com ele em Sinop
Com relação aos boatos de que o deputado federal José Medeiros (PL) seria o responsável pela filiação de Dorner, Cattani disse não acreditar nesta hipótese.
“Não existe isso, eu acredito que não. Tem um vídeo do Medeiros andando com o Dorner, mas isso é normal, qualquer deputado federal se chega um prefeito e fala: ‘me leva em tal lugar, ele leva’. No meu entendimento, houve um mal-entendido na questão da filiação do Dorner. O Dorner se autopromoveu dentro do partido e está tentando entrar de todas as maneiras, obviamente uma pessoa na posição dele como empresário, ele tem os seus acessos, ele tem os seus amigos que possam indicá-lo no partido e tudo mais, mas o partido em si não quer saber”, finalizou Cattani.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.