O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB), afirmou que está trabalhando para somar à sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá os apoios da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, do secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (UB), e de vereadores que estavam ao lado do deputado federal licenciado. Botelho acredita que o anúncio do governador Mauro Mendes (UB) colocando-o como aposta do União Brasil para a majoritária das municipais será suficiente para trazer ao seu lado os "partidários".
"Com certeza que vem, todos vêm. O governador vem, a dona Virginia vem, o Fabio vai vir também, tenho certeza disso. O Fabio é partidário, companheiro, esteve conosco em todas as eleições desde 2012 para Cuiabá. Todas as eleições majoritárias que nós participamos, tanto de prefeito como de governador, ele esteve junto comigo e eu estive junto em todas as eleições dele. Tenho certeza de que ele vai vir somar conosco", disse Eduardo Botelho na sexta-feira (16).
O pré-candidato já conseguiu reverter um aliado importante nesse tabuleiro. O presidente estadual do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho, garantiu que a agremiação estará junto com Botelho. O líder da AL também aguarda a indicação do Republicanos, da qual faz parte o vice-governador Otaviano Pivetta.
LEIA MAIS: Mauro Carvalho garante apoio do PRD a Botelho: “respeitamos a decisão”
A única fala de Fabio sobre o assunto foi um pronunciamento oficial reconhecendo a decisão de Mauro Mendes. O secretário parece viver uma "ressaca política" após ser preterido. Neste final de semana, Garcia publicou prints de todas as manchetes com destaque o episódio e compartilhou com os seguidores momentos "off" com a família em viagem a Barão de Melgaço (a 109 km de Cuiabá).
Botelho, que se já se demonstrou mestre na arte da paciência, dá espaço para o correligionário e aguarda o momento para conversar. Sobre os vereadores, admite que pode não ter todos em seu palanque.
"A política é isso, faz parte disso, e espero que ele venha sim e os vereadores que estavam apoiando o Fábio também venham conosco. Agora, evidentemente, que pode ter um ou outro que não queira vir. Faz parte também, tem essa opção. Mas nós vamos trabalhar para que venham todos. Esse é o meu trabalho agora de convencê-los que o melhor caminho é esse e o melhor caminho para Cuiabá é esse que estamos fazendo", encerrou o pré-candidato do UB.
LEIA MAIS: Fábio reconhece derrota dentro do União: "sonho adiado, mas não interrompido"; veja vídeo
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Francisco Silva 19/02/2024
Oque tem que vir é o voto da população. Não se esqueça que esses aí não elegem ninguém. Quem elege é o povo.
1 comentários