O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), se encontrou com o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), em Brasília, e o convidou para vir à capital mato-grossense apoiar sua campanha. Bolsonaro reservou a próxima segunda-feira (14) para prestigiar o correligionário. O ex-presidente chegará no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por volta das 17h e seguirá em motociata até a cidade vizinha onde participará de ato político às 19h. O local ainda não foi definido.
LEIA MAIS: Bolsonaro não crava data, mas confirma vinda a Cuiabá para apoiar Abilio; veja vídeo
O presidente estadual do PL, Ananias Filho, também esteve com Abilio em Brasília. No entanto, não participou da conversa com Bolsonaro. Ananias ficou centrado em questões partidárias com o presidente nacional Valdemar Costa Neto. Ele disse ao HNT que os detalhes da visita do ex-presidente serão definidos entre quinta (10) e sexta-feira (11).
"Vamos fazer uma prgramação para esta segunda. O Abilio conversou direto com o presidente", disse o presidente estadual à reportagem.
Jair Bolsonaro reuniu uma multidão de apoiadores quando participou do lançamento da candidatura de Abilio Brunini, na Praça 8 de Abril. O evento também contará com deputados federais de MT filiados ao PL.
Abilio desbancou Eduardo Botelho (União Brasil), candidato apontado como favorito nas pesquisas, e foi o mais votado no primeiro, promovido neste domingo (6). O candidato do PL obteve 126.944 votos, o equivalente a 39,61%. Ele enfrenta Lúdio Cabral (PT) que ficou em segundo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.