Após reação da Executiva municipal do Partido Progressista (PP) e de pré-candidatos ao Legislativo com relação à definição de apoio à candidatura de Mauro Mendes (PSB) à Prefeitura de Cuiabá, o presidente do diretório estadual do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca, garantiu na manhã desta segunda-feira (25) que a decisão será tomada nos próximos dias, em conjunto.
Gabriel Soares / HiperNotícias
Ezequiel garante que posicionamento do PP será definido democraticamente
Membros do partido teriam demonstrado insatisfação com o apoio antecipado, uma vez que Mendes ainda não anunciou a candidatura. Questionaram ainda o fato de que tal apoio teria se baseado apenas no posicionamento do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, recém filiado ao PP, que manifestou abertamente ser aliado de Mendes na disputa.
Ezequiel Fonseca se reuniu com o grupo na sede do partido para reafirmar que a decisão será de forma democrática, assim como foi a construção do partido.
“Todas decisões partidárias serão tomada em consenso, onde a ampla maioria decidirá. Manter o dialogo tem sido um dos diferenciais do partido”, disse ele.
“O grupo vem sendo construído após realização de reuniões semanais ao longo de dois anos. Respeitamos e nos alegramos com a chegada do ministro Blairo Maggi, porém o partido tem uma meta a ser atingida e estamos trabalhando pra isso”, disse um dos dirigentes do PP.
Assessoria
Presidente da executiva municipal, Paulo Araujo explica que apoio a Mendes não é um consenso entre os membros do partido
O presidente municipal da sigla, vereador Paulo Araújo, evidenciou que o posicionamento do partido será definido de acordo com o pensamento da maioria.
“O grupo não chegou a um entendimento com relação ao apoio a Mauro Mendes e essa decisão será respeitada. Continuaremos dialogando e ouvindo as propostas dos demais pré-candidatos. Faremos o que for melhor para Cuiabá”.
Nesse momento, o partido tem redobrado os cuidados com o fechamento à majoritária. A ideia, segundo Araújo, é buscar a melhor acomodação proporcional.
“O presidente estadual, Ezequiel, nos deu carta branca para decidir em conjunto o que for melhor para o partido”.
O PP tem 38 nomes para a candidatura proporcional, que é o foco da sigla. O partido vai se reunir ainda nesta semana para bater o martelo sobre quem apoiar para prefeito. O PP garante que não tem vetos a nenhuma candidatura majoritária, mas não tem como manifestar apoio a quaisquer candidatos se estes não oficializarem os respectivos nomes na disputa, como ainda é o caso, por exemplo, de Mauro Mendes, Emanuel Pinheiro (PMDB) e outros.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.