Uma quadrilha especializada em roubos a fazendas que aterrorizava a região de Sorriso (a 307 km de Cuiabá) foi desarticulada pela Polícia Civil. Três integrantes da organização criminosa foram presos em na capital, nesta segunda-feira (20).
Os criminosos agiam com violência e causavam prejuízos milionários aos produtores rurais no Nortão, em crimes sempre praticados à noite. Com a prisão dos líderes da quadrilha, a polícia espera dar um duro golpe no crime organizado na região.
Com os assaltantes detidos, os policiais civis apreenderam diversos objetos levados das propriedades, entre eles dois motores furtados. Todos os presos têm passagens criminais por crimes patrimoniais.
A cooperação entre as polícias de Mato Grosso foi fundamental para o sucesso da Operação Alta Tensão. As investigações apontaram que a mesma quadrilha estava atuando em outras cidades do estado, como Vila Bela da Santíssima Trindade (a 521 km de Cuiabá).
A operação
A Operação Alta Tensão, deflagrada pela Delegacia de Sorriso reuniu informações durante a investigação as quais apontaram que o grupo criminoso praticou diversos furtos em fazendas na região de Sorriso. Após as diligências investigativas, a equipe policial identificou três suspeitos que participaram dos crimes. A Delegacia de Sorriso representou ao Poder Judiciário pelas prisões.
Outros membros do grupo já foram identificados, e as investigações prosseguem na Delegacia de Sorriso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.