A Polícia Civil está investigando as denúncias feitas pela técnica de enfermagem, Amanda Delmondes Benicio, 38 anos, na segunda-feira (5), contra o Hospital São Judas Tadeu. Segundo a profissional, o hospital suspostamente estaria praticando atos de negligência médica com os pacientes internados em tratamento contra a Covid-19.
O auto de investigação preliminar foi instaurado pela 2ª Delegacia da Capital, localizada no Planalto, na terça-feira (6), e está sendo conduzido pela delegada Luciani Barros Pereira de Lima.
Já nesta quarta-feira (7), a delegada ouviu em depoimento a técnica de enfermagem que relatou as supostas práticas do hospital.
Amanda relatou durante a denúncia feita na segunda-feira (5), que a unidade de saúde foi a responsável pela morte do major da Polícia Militar, Thiago Martins de Souza, que aconteceu no domingo (4). Além disso, a mulher alegou que a equipe médica do hospital estaria desligando os oxigênios para acelerar a morte dos pacientes.
LEIA MAIS: Polícia Militar pede que Ministério Público e CRM investiguem morte de major
A apuração preliminar ainda investiga as outras acusações feitas pela profissional. Conforme Amanda, entre outros abusos, alguns pacientes estavam caídos no chão, outros estavam sem banhos e muitos sem serem assistidos por médicos, no São Judas.
A delegada responsável pelo caso destaca que todas as informações apresentadas pela técnica de enfermagem serão apuradas.
Os próximos passos da investigação são a requisição de documentos que se fizerem necessários para o esclarecimento dos fatos e oitivas de pessoas citadas pela profissional de saúde no boletim registrado, entre elas familiares de pacientes atendidos e funcionários do hospital.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.