Policiais militares da 9ª Companhia Independente resgataram, nesta sexta-feira (13.09), um idoso de 64 anos, vítima de sequestro, e prenderam dois homens por roubo e associação criminosa em Diamantino (180 km de Cuiabá). Um terceiro integrante da quadrilha, identificado como Sérgio Henrique Lemes de Souza, morreu após confronto com os militares.
As equipes recuperaram uma carreta carregada com madeira e apreenderam três veículos, sendo uma Pick-up Montana, um Saveiro Cross e um HB20. Além disso, recolheram um revólver calibre .38, munições e dois cavalos mecânicos para veículos de carga.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares receberam a denúncia de que um homem havia perdido o contato com seu motorista, e que a localização da carreta que ele conduzia apontava para uma área de mata fechada.
Diante da denúncia, as equipes se deslocaram até o local indicado e flagraram dois homens em um veículo Montana saindo da área. Ao serem abordados, os militares identificaram que os suspeitos tinham diversas passagens criminais por roubo e mandados de prisão em aberto.
Questionados sobre a situação, a dupla confessou que a vítima estava sendo mantida refém por um homem armado em um cativeiro improvisado no meio da mata.
Os policiais seguiram até o local indicado e encontraram mais dois suspeitos que tentaram fugir: um motorista, responsável por levar a carga para Cuiabá, e um eletricista, que estava desmontando o veículo em busca de rastreadores. As equipes continuam as buscas pelos dois fugitivos que prestavam apoio à ação criminosa.
Ao perceber a aproximação da Polícia Militar, um dos suspeitos atirou contra os policiais, que revidaram. O homem foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Os policiais localizaram o idoso, que estava ajoelhado sobre um cobertor. A vítima encontrava-se em estado de choque e reclamava de fortes dores de cabeça. Os suspeitos, assim como os veículos apreendidos, foram encaminhados à delegacia para o registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.