Dois homens, de 23 e 31 anos e uma mulher, de 20 anos, foram presos por aplicarem golpes no aplicativo OLX. O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (13), em Rondonópolis (216 km de Cuiabá). Um deles estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar estava em diligências no âmbito da Operação Tolerância Zero quando recebeu uma denúncia anônima dando conta que em uma residência do Jardim Nova Era havia um homem com mandado de prisão em aberto e um casal envolvido em crimes de estelionato através de plataformas digitais.
No endereço, os policiais se depararam com um dos suspeitos, que correu para os fundos do imóvel e pulou muro junto com o comparsa.
Na abordagem, o criminoso afirmou que correu porque sabia que era procurado pelas autoridades. Além da ordem de prisão por tráfico, ele também tem antecedentes por homicídio.
Já com o outro suspeito, os agentes encontraram um comprovante no valor de R$ 135 mil. Questionado, ele afirmou que o documento era falso e que ele confeccionava comprovantes falsos junto com a esposa para serem utilizados em golpes no OLX.
O golpista contou que entrava em contato com as vítimas através de anúncios na internet. Depois, falsificava comprovantes de pagamento, fazendo com que os proprietários entregassem o material ‘comprado’ a ele. Assim, ele fazia um anúncio utilizando os dados do objeto fruto do golpe.
Em buscas na casa, a equipe encontrou equipamentos e materiais utilizados no crime, como uma impressora para produzir comprovantes falsos, chips de celular, quatro aparelhos, notebooks, um simulacro de arma de fogo, além de duas porções de maconha.
Diante da situação, os três foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para demais procedimentos cabíveis.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.