Um criminoso identificado como Robson Santos Silva, de 20 anos, morreu em confronto com policiais civis, em Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá), nesta quarta-feira (11). O embate aconteceu enquanto a equipe estava em diligências para apurar um roubo ocorrido no dia anterior. O suspeito era natural de Bragança, no Pará.
Segundo a Polícia Civil, na terça-feira (10), os policiais foram acionados depois de um roubo em uma borracharia localizada no Bairro Industrial. As vítimas foram obrigadas a fazer transferências através de pix e tiveram os celulares levados pelo bandido.
Em diligências para localizar os envolvidos no crime, a equipe chegou a um endereço no bairro Tessele Jr. Durante a abordagem, Robson reagiu, apontando uma arma contra os agentes, que efetuaram disparos para neutralizar a ação criminosa.
Alvejado, Robson não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada no local. Na casa, os agentes encontraram um revólver calibre 38, uma motocicleta, um simulacro de arma de fogo, porções de drogas e pertences das vítimas do roubo. O revólver foi reconhecido pelas vítimas como a arma utilizada no crime.
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.