O Tribunal do Júri de Cuiabá condenou, nesta quarta-feira (2), um traficante de drogas a 18 anos e oito meses de prisão, em regime fechado, pelo homicídio qualificado de uma jovem de 18 anos. O réu não poderá recorrer da sentença em liberdade. O julgamento contou com a atuação do promotor de Justiça Rodrigo Ribeiro Domingues.
O Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e reconheceu a autoria e a materialidade do crime, condenando o acusado por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo a denúncia, o réu utilizou um pedaço de tronco de árvore para atingir a cabeça da jovem, impossibilitando qualquer reação por parte dela.
A vítima, que era dependente química e vivia em situação de rua na região do Morro da Luz, Beco do Candeeiro e Ilha da Banana, foi morta por retaliação. Conforme o MPMT, a jovem atuava como “cabriteira” de drogas, termo usado no meio criminoso para descrever quem desrespeita as regras do tráfico.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.