Irajá Lacerda, secretário-executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), é um dos advogados que representam o pecuarista Claudecy Oliveira Lemes acusado de ser o responsável pelo desmate químico em uma área mais de 81 mil hectares na região do Pantanal mato-grossense, em Barão de Melgaço (109 km de Cuiabá).
Em pelo menos um dos processos administrativos que tramitam na Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) contra Claudecy, Irajá aparece como seu advogado.
LEIA MAIS: Produtor rural é multado em R$ 2,8 bilhões por desmate químico no Pantanal
Segundo o site 'Isso é Notícia', em 1º de junho de 2023, a Sema-MT emitiu uma notificação, via Diário Oficial do Estado (DOE), a respeito de recursos administrativos contra multas aplicadas pelo órgão por crimes e infrações ambientais e em um dos processos, o nome de Claudecy aparece ao lado do de Irajá como seu advogado.
Irajá é considerado o braço direito do ministro Carlos Fávaro (PSD) e chegou a ser seu chefe de gabinete no Senado, em 2020. O secretário-executivo foi nomeado em 5 de abril de 2023 pelo presidente Lula (PT).
O advogado mantém um escritório em Cuiabá e algumas das áreas de atuação são o direto agrário e ambiental.
VEJA A NOTIFICAÇÃO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.