A nova diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) tomou posse na noite desta quinta-feira (19), na sede da corte, em Cuiabá. O presidente empossado foi o desembargador José Zuquim Nogueira, que firmou compromisso de liderança de uma gestão pautada pela humanização, eficiência e inclusão social. A gestão será composta pela desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho como vice-presidente e o desembargador José Luiz Lindote como corregedor-geral da Justiça. O lema da gestão é "Judiciário Presente. Cidadania Preservada".
No discurso de posse, o desembargador José Zuquim destacou o papel central do primeiro grau de jurisdição, onde a Justiça se concretiza para a população, reforçando a necessidade de valorizar servidores e magistrados que atuam na linha de frente.
“Esta administração será guiada por uma posição clara: o humanismo será o norte de cada ação, de cada decisão e de cada inovação que colocarmos em prática. Esse olhar humanizado deve permear não apenas a forma como tratamos os jurisdicionados, mas também a maneira como cuidamos de nossos servidores e magistrados, que são o coração pulsante de nossa instituição”, disse o novo presidente da corte.
O presidente empossado reconheceu o legado deixado pela diretoria que se encontra, da desembargadora Clarice Claudino, destacando a melhoria do acesso da sociedade aos serviços judiciários, em especial por meio de inovações e tecnologias e, sobretudo, pautada no diálogo.
O governador Mauro Mendes destacou a evolução do TJMT e reafirmou a importância de colaboração entre os poderes, com independência, mas alinhados no propósito de servir à sociedade mato-grossense. O chefe do Executivo Estadual também destacou o papel do TJMT na construção de uma Justiça eficiente e resolutiva.
“Desejo à nova diretoria que continuemos trabalhando juntos, emanados no mesmo propósito, que é servir ao cidadão e à sociedade mato-grossense, guardando nossa independência. Desejo trabalharmos por um Mato Grosso mais forte, um Estado mais justo e uma sociedade mais próspera", concluiu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.