O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) se manifestou contra pedido de Vera Morena Dicke, mãe do empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra, o 'Carlinhos Bezerra', para receber tratamento privilegiado na visitação ao filho, preso no Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Ele é réu pelo feminicídio da ex-namorada, Thays Machado, e pelo homicídio qualificado do companheiro dela, William Moreno.
Defesa de Vera Morena pleiteia que a idosa, acometida de comorbidades, possa visitar o filho às quartas-feiras para evitar o constrangimento e o 'desconforto físico e emocional' da revista íntima a qual seria submetida aos domingos, dia estabelecido para visitação. Também foi requerido ao Judiciário a permissão para que quatro familiares possam acompanhar Vera nos encontros com Carlinhos.
O MPMT, contudo, emitiu parecer contrário às concessões ponderando que o direito de visitas deve obedecer rigorosamente aos critérios estabelecidos pela Secretaria de Segurança Pública, Secretaria Estadual de Direito Humanos e da Secretaria de Administração Penitenciária.
Destacou que a permissão se dá mediante a obtenção da Carteira de Visitante, comparecimento em dias e horários específicos e submissão a
rígido controle de revista imposto a todos os visitantes, "não cabendo nem ao Juízo do Processo Criminal principal, nem ao Juízo das Execuções, nem à autoridade administrativa responsável pela administração da unidade prisional estabelecer outorga de tratamento privilegiado a um ou a outro preso".
Ainda não há decisão sobre o caso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.