Vera Morena Dickie, mãe do empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra, pediu autorização para visitar o filho semanalmente na penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Carlinhos, como o empresário é conhecido por ser filho do ex-deputado Carlos Bezerra (MDB), responde pelo duplo homicídio de Thays Machado, sua ex-namorada, e William Moreno, companheiro dela na época.
A defesa sustenta que, aos domingos, dia regular para as visitas, a idosa, que sofre de problemas de saúde, experimentará 'desconforto físico e emocional' porque será submetida a revistas íntimas.
"Além disso, a requerente não dispõe de suporte familiar ou social que possibilite seu deslocamento até o estabelecimento prisional nos referidos dias de visita, resultando em uma dificuldade prática de realização do seu direito de visita", diz trecho.
A advogada que representa a idosa ponderou que, embora a legislação submeta o direito à visitação às regras da penitenciária, também preconiza a necessidade de respeitar a dignidade da pessoa humana, especialmente no que diz respeito à preservação da integridade física e moral dos visitantes.
Nos pedidos, Vera Dickie requereu que seja concedida permissão a ela para que visite o filho todas as quartas-feiras, em horário a ser definido pela direção do presídio; que sejam tomadas as providências necessárias para garantir a segurança e o respeito à integridade física e moral da requerente durante as visitas e que ela possa ser acompanhada por uma lista específica de familiares durante a visita.
LEIA MAIS: Desembargador nega habeas corpus a filho de ex-deputado acusado de matar ex-namorada
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
LUIZ CARLOS BRITO DUARTE 01/04/2024
Constrangimento, sério isso? Imagina a senhora no lugar das mães das vítimas.
1 comentários