A Ubere Agropecuária, de responsabilidade do ex-prefeito de Goiatuba (GO), Marcelo Vercesi Coelho, entrou na mira do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) em ação que pode gerar multa de R$ 8,7 milhões. Acórdão que determinou a lavratura de auto de infração em desfavor da empresa foi publicado nesta quinta-feira (27).
Auto de infração prevendo a multa milionária foi lavrado pela primeira vez em 2021. À época, constatou-se a destruição de 680,9 hectares por meio de corte raso, o impedimento da regeneração natual de mais de mil hectares de mata nativa e o desenvolvimento de atividades utlizadoras de recursos ambientais sem a licença necessária.
Primeiro alvo da fiscalização recorreu do processo atribuindo a responsabilidade do desmatamento à Ubere Agropecuária. Consema reconheceu a ilegitimidade passiva e determinou a lavratura de novo auto de infração, desta vez em nome da companhia, representada por Marcelo Vercesi Coelho.
O ex-prefeito de Goiatuba, no Goiás, chegou a ser condenado por improbidade administrativa durante seu mandato por fazer doações ilegais de áreas públicas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.