Questionado se Lula daria aval para uma desaceleração econômica em 2026, Haddad reforçou que a redução na projeção de crescimento se restringe a este ano. "Eu estou falando de 2025, nós botamos no Orçamento um crescimento de 2,5%, que é menos do que os 3,5% que nós estávamos crescendo em 2024. E ninguém ficou espantado com isso. Todo mundo considerou sábia a atitude", explicou.
Em relação ao ano eleitoral, Haddad disse não ter capacidade de prever o crescimento de 2026. "Eu não sou capaz de projetar o crescimento de 2026 hoje. Porque eu tenho um mar para atravessar. A nossa capacidade de planejamento diminuiu muito", avaliou.
O ministro disse ainda que busca sempre aprender e que dedica 20% do seu tempo em conversas com mercado financeiro e 80% com o setor produtivo para entender as demandas dos setores. "Eu procuro me colocar na posição mais humilde possível diante da realidade brasileira. É assim que eu lido, tanto com um empresário que tem uma fábrica, quanto com um banqueiro. Eu procuro aprender e levar para a minha equipe a melhor informação possível", disse.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.