Vídeos gravados durante a fiscalização da Delegacia de Meio Ambiente (Dema) na sede da empresa Locar Saneamento Ambiental, responsável pela coleta de lixo em Cuiabá, nesta quinta-feira (9), mostram as irregularidades encontradas no local. Segundo a delegada Liliana Murata, na fiscalização os agentes flagraram UM caminhão com lixo e vazamento de chorume, falta de licenças, armazenamento inadequado de combustíveis e a operação de um lava-jato sem autorização. A empresa, por outro lado, garantiu que possui as licenças pertinentes.
Em um dos registros é possível observar pequenos contêineres com acúmulo de lixo e outros derramados. Também é possível ver um dos caminhões da frota sujo e com vazamento de chorume, conforme relatou a delegada.
A inspeção pela Dema com a secretaria de Ordem Pública e a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) após denúncias anônimas de possíveis crimes ambientais.
O gerente da empresa, Osíris Gatti, foi conduzido à delegacia para prestar explicações sobre a situação. Segundo a Locar, ele não foi preso e a ida à delegacia é para concluir o ato de fiscalização.
LEIA A NOTA DA LOCAR NA ÍNTEGRA
Nota à imprensa
A Locar Saneamento Ambiental esclarece que não procede a informação de que um de seus gerentes teria sido detido por conta de crimes ambientais.
A empresa destaca que ocorreu uma vistoria da polícia na garagem, resultante de uma denúncia, mas não houve nenhum flagrante ou aplicação de multa, visto que todas as licenças estão regulares.
O gerente da empresa foi até a delegacia apenas para prestar esclarecimentos de forma oficial e concluir a fiscalização.
Ao mesmo tempo, a empresa assegura que, neste momento, a prestação do serviço de coleta acontece de forma integral, conforme o cronograma programado para esta quinta-feira (09).
A Locar também reafirma seu compromisso com o cumprimento de todos os direitos trabalhistas de seus colaboradores estabelecidos por meio da legislação e acordos coletivos.
VEJA VÍDEOS
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.