Em entrevista concedida ao podcast HNT TV, a médica dermatologista Sullege Suzuki fez um alerta importante sobre os cuidados necessários ao optar por procedimentos estéticos. A especialista destacou a importância de verificar a procedência dos produtos e a credibilidade dos profissionais, especialmente diante de promoções atraentes divulgadas em redes sociais.
Sullege foi enfática ao reforçar que, na área da estética e da medicina, preços muito baixos podem ser um sinal de alerta. Ela explicou que procedimentos como aplicação de toxina botulínica ou harmonização facial exigem o uso de produtos devidamente registrados, além de uma estrutura de vigilância e cuidados médicos adequados, o que naturalmente encarece o serviço.
“Sabe aquela coisa, o barato sai caro também? Na estética, isso acontece, na medicina também. Não é tão barato a gente ter um produto que precisa passar por tanta vigilância, cadastro na Anvisa, além de envolver uma equipe de enfermagem e esterilização. Isso não sai barato”, ressaltou Sullege.
A dermatologista ainda orientou os pacientes a desconfiar de preços muito abaixo da média, especialmente em procedimentos que envolvem intervenções no rosto. Segundo ela, essas práticas podem comprometer não apenas a eficácia, mas também a segurança da saúde do paciente.
“Um procedimento muito baratinho, que você vai lá pagar 10 vezes de 50 reais, eu desconfiaria, principalmente se isso vai dentro do seu rosto”.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.