Um homem identificado como Marcos Martins Lima, de 34 anos, morreu, nesta quinta-feira (23), no Hospital Santa Casa de Cuiabá, em decorrência de uma lesão cerebral causada por um acidente de trabalho ocorrido há dois meses.
De acordo com o boletim de ocorrência, Marcos caiu de uma altura de aproximadamente seis metros enquanto trabalhava. À época, ele foi encaminhado ao hospital e os profissionais de saúde apontaram que ele havia fraturado a costela, mas não chegaram a fazer uma tomografia para avaliar danos cerebrais.
Desde o acidente, Marcos passou a sentir dores de cabeça incessantes. No dia 12 de janeiro de 2025, ele foi encontrado desacordado e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde teve uma convulsão.
Devido ao quadro de saúde agravado, ele precisou ser entubado e foi submetido a uma tomografia, que apontou fratura no osso temporal do crânio e inchaço no cérebro. Já no dia 20 de janeiro, Marcos foi transferido para a Santa Casa com suspeita de morte cerebral, que foi confirmada na quinta-feira (23).
A Polícia Civil investiga o caso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.