O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso publicou uma nota de pesar pelo falecimento do jornalista Jorge Estevão salientando que a diretoria do Sindjor-MT está de luto pela morte de um dos mais importantes profissionais da imprensa da atualidade e externando os sentimentos aos amigos, profissionais de imprensa e familiares.
“Jornalista dos bons, militante, Jorge Estevão não foi mestre tradicional de academia, mas formou e ensinou gerações de jornalistas que hoje choram a sua perda e que vão lhe dar o último adeus, com saudades e gratidão”, diz trecho da nota, que ressaltou ainda que ele sempre foi crítico da profissão e exigente no que fazia.
|
E finaliza dizendo que o editor atuou em quase todos os veículos de comunicação de Cuiabá durante os 20 anos que morou na Capital mato-grossense, sendo percursor em grande parte deles.
O Sindicato destacou ainda a trajetória do popular "Jorjão". "Atou como repórter e editor de A Gazeta, Folha do Estado e Diário de Cuiabá: suas mazelas, contrastes sociais, comportamento dos cidadãos e autoridades e a insegurança pública, o assunto que mais entendia e escrevia. Trabalhou ainda em diversos veículos de Cuiabá, sendo precursor de grande parte deles. Recentemente Jorge atuava como editor do HiperNotícias e correspondente do portal UOL", diz nota.