A pesquisa Ibope encomendada pela TV Centro América, divulgada nesta quinta-feira (02), aponta o deputado federal Wellington Fagundes (PR) com 40% das intenções de voto na corrida eleitoral deste ano para o Senado. Em seguida, aparecem os candidatos Rogério Salles (PSDB), com 23%, Rui Prado (PSD), com 7%, e Gilberto Lopes Filho (PSOL), com 5%.
Marcos Lopes/HiperNotícias |
No levantamento anterior, realizado pelo instituto entre os dias 22 e 24 de setembro, Wellington tinha 33% das intenções de voto, seguido por Salles (25%), Prado (6%) e Gilberto (3%).
Confira abaixo os números na modalidade estimulada da pesquisa:
Wellington Fagundes (PR) – 40% das intenções de voto
Rogério Salles (PSDB) – 23%
Rui Prado (PSD) - 7%
Gilberto Lopes Filho (PSOL) - 5%
Brancos e nulos: 8%
Não sabe: 17%
A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. Foram entrevistados 812 eleitores em 38 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) sob o número MT-00125/2014.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Bruno Alves 03/10/2014
Não temos por que parar o que já está sendo feito de bom! Esse discurso de renovação através do Rui Prado ou Lopes não faz sentido, porque o Wellington Fagundes trabalha com resultados palpáveis. Como alguém defende que devemos "renovar" o Senado, sendo que precisa-se de experiência política para se tornar um membro dessa importância no Congresso? Acredito que mais do que pensar em TEMPO de serviço, devemos pensar em UTILIDADE dos serviços dos políticos. E Wellington fez e fará: tem construção de creches, postos de saúdes, aparelhamento de hospitais, leis de grande importam cia, como o Estatuto do Idoso. Ele mesmo tem moral, ética e reconhecimento por parte do poder Executivo. Então por que mudar, se podemos somar esforços e agregar ainda mais valor ao trabalho tão bonito feito nesses 24 anos?
Carlos Nunes 03/10/2014
Para RENOVAÇÃO NO SENADO, ou o Rui Prado, ou o candidato do PSOL. Wellington Fagundes já está há 24 anos na política, se ganhar o senado aí vai para 32 anos (mais 8 anos). Aí ele aparece na TV e diz: fiz isso, fiz aquilo. Ora, se em 24 anos na política não tivesse feito nada. Se fez alguma coisa boa, nessas décadas...NÃO FEZ MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO. Votar no Wellington é fortalecer a beça o PR que vai deitar e rolar com dois senadores (ele e o Blairo Maggi) - numa Democracia, nunca dê muita força para um só partido, é bom distribuir o poder. Já o Rogério Salles, que até criou a Gaeco para combater a corrupção, não soube explicar até hoje POR QUE comercializou ações da Cemat que valiam milhões de reais, por uma mixaria. Assim sendo para RENOVAÇÃO NO SENADO, só sobraram o Rui Prado e o candidato do PSOL. Aí uma alternativa é votar no Rui Prado, e como medida complementar pedir para o novo presidente da república determinar a RECEITA FEDERAL que acompanhe a sua Evolução Patrimonial, desde quando assumir o mandato de senador, até o mandato terminar. E esperar que ele em 8 anos de mandato...faça muito mais do que o Wellington Fagundes em 24 anos de política. Também, se o Rui Prado não der conta do recado, ou não corresponder às expectativas dos eleitores, deverá ser DEMITIDO nas próximas eleições - para continuar no Senado terá que mostrar serviço. Pois é, Rui Prado seria RENOVAÇÃO NA POLÍTICA. A outra alternativa renovadora é o candidato do PSOL.
Fernando Cario 03/10/2014
Wellington Fagundes , está eleito. Liderando todas as pesquisas com grande vantagem , o povo sabe que votando nele não ira jogar seu voto fora! Wellingtonsenador#
Sonia Jepsen 03/10/2014
Wellington foi o único que fez por nos do interior.. esse tem meu voto
4 comentários