O senador Jayme Campos (UB) hasteou bandeira branca e afirmou que o momento é de colocar os interesses dos moradores de Várzea Grande acima das brigas políticas e partidárias. A intenção do senador é colaborar com a cidade por meio de emendas impositivas. Jayme disse ainda que não espera um pedido de desculpas da prefeita Flávia Moretti (PL) pelos ataques feitos a ele durante a campanha eleitoral. Por outro lado, cobrou uma atitude mais humildade da gestora.
Em sua fala, o senador afirmou que como várzea-grandense tem obrigação de ajudar, mas isso estará condicionado a ser procurado pela prefeita, situação que ele cobra desde o final do pleito eleitoral. O secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Carlos Alberto Araújo, por sua vez, sinalizou que o encontro pode estar próximo.
“Ela não tem que pedir desculpa, tem que baixa a bola, né? Ter humildade. Até porque Várzea Grande precisa de todos. Seja deputado estadual, federal, governador, ou senador, vai precisar do que? Bons projetos, segundo ter humildade, conversar como gente grande. Porque Várzea Grande está acima dos interesses políticos e partidários”, defendeu Campos. E ainda completou: "se ela for governar olhando no retrovisor não chega a lugar nenhum."
Desde a eleição, a prefeita não se reuniu com o senador para apresentar as prioridades. O que, de acordo com o secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Carlos Alberto Araújo, vai mudar. Em entrevista ao HiperNotícias, também nesta segunda, ele afirmou que a Flávia vai se reunir com Campos e “toda ajuda será bem-vinda.”
O secretário afirmou que a situação econômica da administração municipal é insustentável. “O município de Várzea Grande se não tiver emendas parlamentares ele não se gere, ele não custeia.”
Para conseguir se manter, ele disse que esse apoio já foi solicitado a vários parlamentares, a nível estadual e federal. Agora será a vez de Flávia se encontrar o líder do União Brasil. O encontro foi agendado a pedido da prefeita, para o dia 11 de feveiro.
“Flávia deve se encontrar com o senador Jayme Campos em Brasília na semana que vem para pedir esse apoio e emendas. Acabou a eleição, agora a gente tá voltado pra gestão, para a melhoria do município e toda ajuda é bem vinda”, finalizou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.