O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) confirmou que três gabinetes estão em construção na Assembleia Legislativa (ALMT) para receber os parlamentares que serão eleitos no próximo mandato. À exemplo da Câmara de Cuiabá que abriu duas vagas na última eleição em decorrência dos números do Censo 2022, a AL também será contemplada com a mesma prerrogativa, com a vantagem que ganhará uma cadeira a mais.
Segundo Botelho, a ampliação do prédio do Legislativo custará em torno de R$ 35 milhões. A expectativa é que a entrega do espaço ocorra ainda no final deste ano.
"Três novos gabinetes. A previsão é final desse ano estar pronto. Algo em torno de R$ 35 milhões de reais", falou Eduardo Botelho na última sexta-feira (31).
Diferente da AL que se prepara com dois anos de antecedência, a Câmara de Cuiabá deixou as adequações na estrutura para os últimos meses de 2024. Os vereadores foram empossados em 1º de janeiro e ano legislativo de 2025 começou nesta segunda-feira (3), no entanto, e os parlamentares ainda estão sendo acomodados.
O pedido de parte dos vereadores é para que haja a mudança da Câmara para um novo local com espaço suficiente para acomodar a todos. No entanto, o pleito não é coletivo. Diante do momento de dificuldade financeira enfrentado pela cidade, parte dos vereadores está resistente a discutir a mudança.
O mesmo ocorre em Várzea Grande. Os vereadores da idade vizinha à Capital também reclamam da disposição de espaço. Um acordo foi firmado pelo ex-prefeito Kalil Baracat (MDB) para que a Câmara se mudasse para o prédio do antigo Fórum, mas a prefeita Flávia Moretti (PL) azedou o clima impedindo que o acerto fosse colocado em prática após desentendimentos com o presidente do Legislativo, Wanderlei Cerqueira (MDB).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.