Morreu nesta terça-feira (4) o engenheiro civil de Cáceres (a 218 km de Cuiabá), Adilson Domingos dos Reis, de 76 anos, reconhecido por sua dedicação à instalação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), autorizada em 2024 pelo governo federal. A inauguração do espaço era prevista para o mês de março. O velório do engenheiro é realizado na Câmara.
"Infelizmente faleceu a um mês de ver seu sonho concretizado, diante do anúncio do governador Mauro Mendes sobre a inauguração da ZPE, em março deste ano. Reis é um patrimônio de Cáceres. Deixa um grande legado nas áreas da Ciência e Política. Deixa um grande exemplo de perseverança, resiliência e humanidade às futuras gerações", menciona trecho de nota divulgada pelo Legislativo.
A ZPE de Cáceres é a terceira do Brasil e tem uma área de aproximadamente 240 hectares. O projeto foi dividido em cinco módulos, que são os lugares onde as empresas vão se instalar, mais a área administrativa. O governo Mato Grosso empenhou R$ 16 milhões no local. A abertura da zona de processamento é aguardada com expectativa pela movimentação econômica que trará, aquecendo o mercado local e gerando empregos.
O governador Mauro Mendes (União Brasil) e a primeira-dama Virginia Mendes lamentaram o falecimento de Adilson Domingos e destacaram sua importância no processo para a viabilização da ZPE.
"Recebemos com pesar a notícia do falecimento do senhor Adilson Reis, que foi uma pessoa importante para a história e conclusão da ZPE de Cáceres. Pedimos que Deus seja o conforto e dê forças à família e aos amigos nesse momento difícil diante dessa perda", manifestou o casal por meio de nota.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, também expressou pesar pelo falecimento do engenheiro.
"Com grande tristeza, recebi a notícia do falecimento do Adilson Reis, uma figura importante para a viabilização da ZPE de Cáceres e que deixou um grande legado para o desenvolvimento de toda a região. Minha solidariedade aos seus entes queridos e a todos que compartilham da dor dessa perda irreparável", registrou.
Adilson deixa a esposa Mirami, os filhos Adilsinho, Adilmira e Ana Paula, e três netos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.