Os vereadores de Várzea Grande elegeram Wanderley Cerqueira (MDB) como presidente da Câmara Municipal. O mandato é válido por um biênio. A votação aconteceu logo após a cerimônia de posse da prefeita Flávia Moretti (PL) e dos parlamentares, no Ginásio Júlio Domingos de Campos “Seo Fiote”. Após o resultado, Wanderley fez um discurso ácido dirigindo recados à prefeita com quem protagonizou uma rusga à época das movimentações pela Mesa: "Fui injustiçado, mas Deus fez justiça e a Câmara será independente", disparou.
A chapa de Wanderley recebeu 18 dos 23 votos, como já era previsto nos bastidores. A chapa dois, encabeçada por Jero Neto (MDB), recebeu apenas cinco votos.
Além de Wanderley, foram escolhidos Bruno Rios (PL) na vice-presidência, Rosy Prado (União Brasil) na Primeira Secretaria, Braz Jaciro (PSDB) como segundo vice-presidente e Carlinhos Figueiredo (Republicanos) como segundo-secretário.
A composição não agradou a prefeita eleita Flávia Moretti que teria tentado interferir no resultado negociando com os vereadores. Nesta quarta-feira (1º), antes de ser empossado, Wanderley Cerqueira chegou a dizer que a prefeita ofereceu três secretarias em troca dos votos, mas mesmo assim não conseguiu 'derrubá-lo'.
LEIA MAIS: Em VG, 18 vereadores passam o Réveillon juntos
Depois da polêmica, Flávia preferiu se manter reservada sobre o assunto. Já os 18 vereadores que firmaram o apoio a Wanderley passaram o Réveillon isolados, evitando novas interferências. Agora eleito, Wanderley discursou dando um 'recado' sobre a interferência na Câmara.
"Aqui vai ser independência, independência dos poderes. Aqui tem compromisso com todos vocês. E dizer para prefeita Flávia Moretti que ela é advogada, eu sou contador e sou contador daqueles que dois mais dois é quatro, não é cinco", falou.
O vereador também usou a oportunidade para criticar a estrutura da posse em que, segundo ele, as pessoas estavam passando calor e tendo que lidar com a presença de pombos. Por isso, reforçou que não pretendia se alongar no discurso.
"Só quero agradecer por essa vitória em dose dupla, fui injustiçado, mas Deus fez justiça e a Câmara será independente e vai fiscalizar e cobrar. Se andar certo não tem cassação não, é só andar certo que terá o apoio de todos os vereadores", encerrou em seu último recado à Flávia.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.