O prefeito de Várzea Grande Walace Guimarães (PMDB) retornou das férias promovendo mudanças no staff da Prefeitura Municipal. O peemedebista divulgou que irá desmembrar a Secretaria de Infraestrutura da cidade, sob o comando de Gonçalo de Barros (PMDB).
Conforme o projeto, que já foi enviado para a Câmara Municipal, será reativada a pasta de Serviços Públicos. Ela foi extinta em 2010, época em que era comandada pelo ex-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD).
Este é o segundo ato do chefe do Paço Couto Magalhães após o retorno das férias que duraram 15 dias. No início desta semana, o gestor assinou um convênio de R$ 164 milhões com a Caixa Econômica Federal para a execução do Programa Saneamento Integrado, vinculado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.
|
“Com mais esse recurso do saneamento integrado, nós vamos executar a pavimentação de várias ruas e avenidas da cidade, fazer execução de obras de drenagens dessas vias, também faremos a execução de recuperação de algumas lagoas, além do tratamento de esgoto”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Gonçalo Aparecido Barros.
OUTRAS MUDANÇAS
Além da secretaria de Infraestrutura, sofrerão alterações as pastas de Saúde e de Desenvolvimento Econômico. Acontece que a primeira-dama do município e secretária de Saúde, Jaqueline Guimarães (PMDB) irá assinar carta de exoneração porque pretende disputar vaga na Câmara Federal.
Já o secretário de Desenvolvimento, João Carlos Hauer (PR), comunicou o partido que iria deixar a pasta. Nos corredores da Prefeitura de Várzea Grande, o que se comenta é que o desempenho do republicano não foi satisfatório durante o primeiro ano de gestão. Os substitutos ainda não foram anunciados.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.