Os altos índices de violência que têm assustado a população de Mato Grosso foi tema de uma discussão no Senado Federal. Da tribuna, os senadores mato-grossenses Pedro Taques (PDT) e Jayme Campos (DEM) criticaram a ausência de políticas públicas do Governo do Estado voltadas à segurança.
Jayme disparou contra o governador Silval Barbosa (PMDB) garantindo que o peemedebista não tem compromisso com a segurança pública. “Mato Grosso passou a ser um dos estados mais violentos da Federação, tendo em vista a falta de compromisso do governo estadual em proporcionar uma segurança pública à altura do povo mato-grossense”, criticou.
|
Pedro Taques, por sua vez, lembrou que os problemas no Estado começam com o baixo efetivo e ausência de política de valorização dos profissionais. Ele observou que Mato Grosso ocupa o 13º lugar no ranking brasileiro sobre homicídios e tem um déficit de 60% no efetivo das Polícias Civil e Militar.
“Quando um servidor público morre no exercício da função, parte do Estado também morre. Também quero prestar minha solidariedade aos familiares da jovem Karina Fernandes Gomes, morta ontem durante uma tentativa de assalto em Cuiabá. A segurança pública em Mato Grosso é vergonhosa”, afirmou o senador.
Ambos discorreram sobre o tema em função da tentativa de assalto que terminou de forma trágica na última segunda-feira (24), dia em que a funcionária da casa de câmbio, Karina Fernandes Gomes, 19, e o PM que fazia ronda no local, Danilo César Fernandes Rodrigues, lotado no 10º Batalhão da PM, morreram no local.
“A cena ocorreu numa das avenidas principais e mais movimentadas de Cuiabá, ali houve um assalto com latrocínio. Um assaltante entrou numa casa de câmbio e fuzilou, sem nenhum grau de respeitabilidade da vida humana, uma funcionária da casa de câmbio e um PM”, finalizou Jayme.
(Com informações da Assessoria)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.