A Câmara Municipal de Várzea Grande avalia instaurar processo por falta de decoro contra o coronel da Polícia Militar e também vereador, Pery Taborelli (PV). Isolado no Legislativo, ele tem criticado publicamente os colegas de parlamento e conseguiu suspender a votação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014. Por isso, pode até ser cassado.
O vereador Pedro Paulo Tolares (PSD) confirmou ao site HiperNotícias que o assunto já começou a ser discutido pela maioria do legislativo. A discussão começou depois que Taborelli conseguiu, na Justiça, suspender a votação do projeto de LDO com argumento de que o assunto não foi debate suficientemente com a população.
|
Além de apontar irregularidades na votação da LDO, Taborelli chegou a declarar que haveria formação de quadrilha na Câmara Municipal, apesar de não citar nomes. Alega ser membro da Comissão de Economia e Finanças e, mesmo sem ser convocado para as reuniões, teriam pedido para assinar pareceres contrários ao município.
O presidente da Câmara de Várzea Grande, Waldir Bento, nega irregularidades na tramitação da matéria.
Um processo por falta de decoro pode levar à repreensão pública e até mesmo cassação de Taborelli, que está no primeiro mandato e articula pré-candidatura a deputado estadual. Ele não retornou as ligações para comentar o assunto até a edição dessa matéria.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Tarcísio de Oliveira e Souza Junior 29/07/2013
QUERO VER COM BASE EM QUE LEI ESSES TRAMBIQUEIROS VÃO PEDIR A CASSAÇÃO DO ÚNICO VEREADOR QUE OUSA A COLOCAR AS MÃOS PARA ABRIR A "CAIXA DE PANDORA", ISSO ESTA PARECENDO PAPO DO PAULO HENRIQUE AMORIM OU SEJA CONVERSA "FIADA" MESMO!
Maurício 29/07/2013
Mexeu na ferida o negócio dói não é mesmo senhores vereadores? Deixar no gupo um vereador que não participa e não se cala diante de falcatruas é muito perigoso para o grupo todo não é mesmo? Já que o esquema de votar em troca de vantagens do Executivo (o famoso toma lá dá cá) é uma prática centenária não podem mesmo deixar alguém que vai expor essa bicheira do Legislativo a toda a sociedade. Cassar o mandato de Taborelli é a única forma de deixar a sacanagem continuar correndo solta.
José Antonio de Castro Leite Nogueira 29/07/2013
Engraçado... quando se trata de atos de corrupção, há sempre uma demora inexplicável na tomada de providência pelos pares do envolvido (ou envolvidos). No caso do Vereador, entretanto, a rapidez dos nobres parlamentares...
Luis Antonio 28/07/2013
Sera k falar verdade é motivo de cassação? Cuidado vereadores corruptos, o tiro poderá sair pela culatra? O Cel. sabe o que esta fazendo...............
4 comentários