O vereador Jeferson Siqueira (PSD) interpelou o prefeito eleito de Cuiabá Abílio Brunini (PL) no Superior Tribunal Federal (STF) para comprovar as acusações de interferência do crime organizado na formação da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. O vereador anunciou a ação durante a sessão ordinária desta terça-feira (12).
“Está aqui a interpelação ao prefeito Abílio. Dê nome aos bois, para que ele possa comprovar a interferência na formação da mesa diretora que ele disse que houve interferência”, afirmou o vereador na tribuna. Ainda na manhã desta terça-feira, o vereador já havia falado que não aceitaria que a sua imagem fosse manchada com a insinuação de ter relação com o crime organizado.
“Não vou aceitar um burburinho como ele (Abílio) falou e depois vida que segue. Ele vai ter que provar. E ele tem um prazo a partir de hoje, no STF, porque ele é deputado e lá é o foro. Vai ter que falar nome, citar valores, quem foi o beneficiário. Não provando, será uma ação criminal.” Jeferson Siqueira também afirmou que o intuito do prefeito seria desqualificar para o cargo de presidente da Câmara de Cuiabá, o qual ele se colocou para disputar e assumir a partir de 2025.
“É muito grave o que ele falou. Uma hora é o crime organizado, outra hora é o Carlos Favaro, o Eduardo Botelho, o Emanuel. Daqui a pouco ele vai falar o quê?”
“Ele é irresponsável em expor as pessoas, em expor a Câmara Municipal. Mostra total despreparo e uma irresponsabilidade tamanha.”, concluiu o vereador.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.