O governador eleito Pedro Taques (PDT) deve devolver à Assembleia Legislativa no próximo dia 15 de dezembro a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo ano. A equipe de transição trabalha nas últimas modificações da propositura.
Nesta semana o governador eleito recebeu o estudo da Fundação Dom Cabral sobre como deve ficar cada estrutura do Governo do Estado. O levantamento será essencial para o governador definir o comandante de cada secretaria e definir o quanto de recurso deve ser aplicado nas pastas.
|
Os parlamentares devem analisar a proposta até o dia 22, quando a Mesa Diretora pretende realizar a última sessão legislativa deste ano.
Taques diz que o melhor seria iniciar o governo já com o novo formato. No entanto, destaca que isso pode acontecer depois, já no início da nova legislatura, em fevereiro do próximo ano.
O governador eleito lembra que tem a prerrogativa de convocar os deputados estaduais extraordinariamente para apreciar um projeto de interesse do Executivo. Entretanto, afirma que não vislumbra isso no momento.
SECRETARIADO
As conversas avançaram na última semana, e nestes primeiros dias de dezembro o governador eleito deve anunciar os nomes dos comandantes da Saúde, Educação, Segurança e Meio Ambiente. As indicações devem seguir as anteriores, ou seja, o secretariado deve ser técnico.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.