O senador Pedro Taques (PDT) comemorou o resultado da pesquisa Ibope, que aponta para a definição da eleição ainda no primeiro turno. Para o pedetista a mensagem de mudança foi entendida pela população e que o tempo de mudança chegou. Seu principal concorrente, o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) ainda acredita que poderá haver segundo turno.
Taques apresentou crescimento nas quatro pesquisas divulgadas pelo instituto Ibope, desta vez, apareceu com 55% dos votos válidos; seguido por Lúdio Cabral (PT), com 34%; e Janete Riva (PSD), com 8%. José Roberto (PSOL) teria 1% e o ex-candidato José Marcondes Muvuca (PHS) aparece com 2%.
Na modalidade estimulada, o senador pedetista lidera as intenções de voto com 48%, seguido de Lúdio com 29% e Janete Riva (PSD) com 7%. O candidato José Roberto (PSOL) aparece com 1%. Os votos brancos e nulos atingem o total de 6% e não sabem ou não responderam 7%.
|
Mesmo com quatro grandes institutos apontando a vitória de Taques no próximo domingo, Lúdio acredita que ainda vai alcançar o senador. “Por onde andamos, percebemos grande receptividade das pessoas. Somado isso aos números que temos de outras pesquisas de intenção de voto, seguimos cada vez mais animados e confiantes rumo à vitória”, afirmou o candidato petista.
Lembra que os institutos como Mark e Segmenta apontaram nesta semana a tendência para a disputa ao governo do Estado se resolver apenas no segundo turno, a ser realizado no dia 26 de outubro. “Mas, estamos confiantes e vamos intensificar ainda mais a campanha para chegar na frente já nesse domingo, dia 5 de outubro”, completa Lúdio.
REGISTRO
O Ibope ouviu 812 eleitores em 38 municípios entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no TRE sob o nº MT-00125/2014.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.