A presidente da Federação em Cuiabá, Lane Costa (PCdoB), afirmou que o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) "abdicou" da sua pré-candidatura à prefeitura. Com o recuo, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) foi chancelado como o cabeça da chapa. Lane disse que a articulação do grupo para disputar as eleições municipais faz parte de um projeto de longo prazo estruturado para preparar a base da reeleição do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2026.
"Após várias discussões, o Stopa abdicou da pré-candidatura em nome do deputado Lúdio Cabral. Então, o nome da Federação é o deputado Lúdio Cabral", falou Lane Costa nesta sexta-feira (31).
LEIA MAIS: Federação anuncia Lúdio Cabral como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá
"Não é um projeto apenas circunstancial, é um projeto de curto, médio e longo prazo, pois nós acreditamos em um projeto de Brasil, Mato Grosso e para Cuiabá, onde o povo tenha a centralidade, onde tenhamos compromisso com o desenvolvimento, onde as pessoas se sintam parte dessa construção", acrescentou a presidente da Federação.
Lane Costa destacou o potencial dos pré-candidatos apresentados pelo Partidos dos Trabalhadores e Partido Verde, frisando que foi uma decisão de consenso entre os entes.
"Stopa, que é um quadro extremamente experimentado, um quadro que todos reconhecem o seu potencial de trabalhador, potencial de conhecimento da municipalidade, que foi o nosso companheiro de disputa até aqui. O Lúdio também é um quadro experimentado, já foi deputado, foi candidato a governo, prefeitura e possuí as suas características, além de um excelente médico", frisou a presidente.
O anúncio encerra uma novela que começou ainda em 2023, quando Lúdio passou a articular a pré-candidatura dentro do Partido dos Trabalhadores. Na sigla, ele enfrentou concorrência interna com a ex-deputada federal Rosa Neide (PT).
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.