A briga pela vaga no Senado Federal está esquentando a cada dia entre dois principais postulantes ao cargo, Rogério Salles (PSDB) e Wellington Fagundes (PR). No programa eleitoral desta quarta-feira (3) Rogério Salles estampou matéria publicada em um site da capital, em que o ministro dos Transportes, Paulo Passos (PR), afirma que a Ferronorte não chegará a Cuiabá, como era previsto no traçado original, por não ser prioridade do Governo.
|
Em seguida, o programa apresenta documentos do diário oficial que determina novos estudos técnicos para a construção de trechos ferroviários no estado, sem contemplar a ligação entre Rondonópolis e Cuiabá.
Wellington Fagundes e Lúdio Cabral (PT), que trouxeram Paulo Passos a Mato Grosso, se calaram depois da declaração do ministro sobre o assunto. No programa eleitoral do petista, ele defende somente a construção de ferrovia entre os trechos de Sinop a Miritituba (PA), e entre Sapezal e Porto Velho (RO).
“É bom lembrar que a concessão original fazia com que a ferrovia fosse de Cuiabá a Sinop, interligando Santarém, além de Cuiabá a Porto Velho”, disse o apresentador contratado por Salles.
Rogério Salles relembra que desde quando governou o Estado, ao lado de Dante de Oliveira, defendia que Mato Grosso fosse integrado através de ferrovias, contemplando o maior número de municípios, inclusive as cidades de Cáceres, Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Sapezal.
“É absurdo que o ministro do PR anuncie essa traição aos mato-grossenses. Não aceitamos isso e no Senado vou lutar pela integração do nosso estado com a construção da ferrovia respeitando o traçado original, que vai ajudar o desenvolvimento de Cuiabá e de vários municípios das regiões norte e oeste de Mato Grosso”, disse ele.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Marlon Cesar 04/09/2014
O Rogério já ganhou o meu voto depois dessa trairagem com o povo cuiabano em relação à Ferronorte por parte da turma do PR.
1 comentários