A ex-deputada federal Rosa Neide (PT) não fechou as portas para uma futura aliança com o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), para o pleito à Prefeitura de Cuiabá. Mas afirmou que, se fosse para dar uma resposta no atual cenário o PT, seguiria com o projeto de bancar uma candidatura própria. Seguindo a cartilha da nacional, a expectativa é que o partido se reúna neste sábado (28) e defina quem será o pré-candidato: Rosa Neide ou o deputado estadual Lúdio Cabral (PT).
"Não há nenhuma discussão nesse momento. Não quero dizer que não haverá nenhuma discussão. Em política, a gente nunca fecha as portas, mas se a decisão for hoje, é o PT, a candidatura no âmbito da federação e torcer para que a gente tenha a nossa candidatura definida e disputando a Prefeitura de Cuiabá", cravou a petista em entrevista à Rádio Cultura, nesta sexta-feira (27).
Antecipando-se, Botelho tem sentado com os partidos para construir seu arco de alianças. Aproveitando a janela de decisão do PT, o presidente da AL teria se aproximado da agremiação e sinalizado a intenção de conjugar os palanques. Rosa Neide pontuou que o grupo agrega dois nomes com musculatura política para sustentar uma briga pelo Alencastro e que o momento não é pensar em outra possibilidade, a não ser na disputa em si.
"Da minha parte não. Não houve nenhuma conversa. Nosso partido tem agrupamentos internos e também a unidade dos partidos. Nós temos, acho, que dois nomes que têm grande representação política", disparou Rosa Neide.
DESMENTIU BOB ALMEIDA
Rosa Neide também esclareceu que está presente nas discussões dentro do diretório municipal. O presidente na instância, Bob Almeida, 'jogou na fogueira' a ex-deputada e o líder do PT em Mato Grosso, Valdir Barranco, ao declarar que ambos não eram figuras frequentes nas reuniões para construir a candidatura da sigla. Bob foi desmentido pela pré-candidata.
"A gente participa, mas no caso específico de Cuiabá, a gente terá uma decisão interna primeiro e colocará isso à disposição da federação. Então, essa está sendo a caminhada. O PT nacional acompanha toda a minha discussão quanto a do companheiro Lúdio", esclareceu a ex-parlamentar.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.