A aliança que o Partido Republicando da Ordem Social (Pros) estava programando selar com o Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso durante reunião nesta sexta-feira (27) não saiu do papel. O projeto que ainda está em construção tem um impasse: o nome que os dois grupos pretendem lançar para disputa pelo Governo do Estado.
Enquanto o presidente do Pros em MT, deputado federal Valtenir Pereira, aposta no ex-vereador Lúdio Cabral, o presidente estadual do PT, William Sampaio, ainda garante que o nome de consenso entre o partido para ir às urnas pela sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB) é do juiz federal Julier Sebastião dos Reis.
O problema é que o Pros e PT devem estar no mesmo palanque em Mato Grosso em função do projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Em nível nacional, a duas legendas já firmaram apoio à reeleição da presidente, fato que deve se repetir nos Estados.
|
O nome de Lúdio para a disputa, segundo Valtenir, vem sendo discutido há alguns meses em várias ocasiões. Ele garante ter almoçado com o petista por diversas vezes e firmado o acordo para 2014.
No entanto, William Sampaio alega que o comum acordo dentro da cúpula petista é do juiz federal encabeçar a disputa. Conforme o presidente estadual da sigla já existe inclusive um ato de filiação programado para a primeira semana de abril.
|
"Nós vamos fazer a discussão com o conjunto da base aliada para construção deste projeto e para ouvir a opinião dos outros partidos. Vamos levar o nome que já está definido, o do Julier", completou.
ENCONTROS
O deputado Federal Valtenir Pereira anunciou que a partir de 10 de janeiro até dia 31 irá percorrer cerca de 40 municípios realizando encontros regionais e reuniões.
“Vamos pela região Oeste, passar por Colniza, voltar e descer Tangará da Serra e chegar pelo Médio Norte Diamantino a Cuiabá”.
Ainda conforme Valtenir, Lúdio já foi convidado para percorrer as cidades juntamente com o Pros.
A reunião desta sexta-feira durou cerca de uma hora. Estiveram presentes no encontro, no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), cerca de trinta pessoas, entre militantes, prefeitos e vereadores do interior do Estado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.