O pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá e deputado estadual, Lúdio Cabral (PT), disse que os líderes dos diretórios municipais da Federação Brasil Esperança (PT, PV e PCdoB) se reúnem nesta quinta-feira (23) para aprovação dos critérios que irão definir o representante da chapa nas eleições 2024. A presidente da Federação em Cuiabá, Lane Costa (PCdoB), apresentou os itens em agenda na última semana. Conforme Lúdio, a partir dessa conversa, o grupo terá um "norte" para as discussões.
LEIA MAIS: PT pressiona por anúncio de pré-candidato antes da convenção e recebe apoio do PCdoB
"Essa reunião está marcada para hoje, no final da tarde. A direção dos três partidos deve se reunir para poder aprovar os critérios que foram apresentados pela professora Lane Costa semana passada. Eles foram apresentados pela presidenten da Federação, cada partido levou para discutir e agora vai aprovar na Federação. A partir daí as direções começam o debate com base nesses critérios", falou Lúdio Cabral nesta quinta-feira (23).
Lúdio afirmou que não estará presente para não interferir no diálogo. "Eu, como pré-candidato, não irei participar para não influenciar na escolha dos critérios e para que eles fiquem à vontade para estabelecer os critérios que entenderem necessários", explicou.
O deputado estadual rivaliza espaço com o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV). Com melhor desenvoltura nas pesquisas, Lúdio já sai na frente, considerando que um dos critérios é o posicionamento nas pesquisas. As lideranças também devem considerar o percentual de rejeição e a capacidade de aglutinação.
Para evitar que a decisão venha de cima para baixo, sendo fechada entre as nacionais em Brasília, o presidente do PT em Mato Grosso, Valdir Barranco, tenta dissuadir Stopa a desistir da sua pré-candidatura. O vice-prefeito tem resistido e refutado a possibilidade.
LEIA MAIS: Stopa nega desistência e fala sobre critérios na Federação para definir pré-candidato
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.