O prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), que também preside o PPS em Mato Grosso, acredita que o pré-candidato ao governo pelo Movimento Mato Grosso Muito Mais (PDT-PSB-PPS-PV-DEM e PSDB), senador Pedro Taques (PDT), ainda não consolidou a sua candidatura e com isso abre brecha para a base aliada. Na avaliação de Percival, Taques peca em querer fazer política, sem aliar-se aos políticos.
“O senador Pedro Taques é um candidato que sonha em fazer política, mas não quer aliar-se aos políticos. Ele ainda é candidato dele mesmo. E isso é complicado. Por isso ele ainda não se firmou como candidato, não decolou. E aí o grupo do governo tem espaço para construir uma candidatura. Ele [Taques] quer fazer política sem aliança política, com os políticos. Eu já disse para ele que, mesmo se ele ganhar, ele terá que fazer aliança com a Assembleia Legislativa (AL/MT). Ou será que o PMDB não terá quatro ou cinco deputados? O PSD quatro ou cinco deputados? O PT? O PP?”, disse Muniz durante entrevista ao programa Folha MIx na rádio Mix (94.3) na manhã desta segunda-feira.
|
O prefeito de Rondonópolis (220 km de Cuiabá) também reclamou que senador não ouve seus conselhos. “Eu não estou tão empolgado nestas eleições como antes. Eu já dei conselho para o Taques, mas conselho você dá para quem quer escutar. Já disse. Taques chama algumas lideranças e faça um pacto. Diga que você só pode responder pela sua história e quer construir um novo momento político no Estado. E quem quiser ajudar a construir que venha. Sem alianças não tem como ganhar. Mas ele não escuta. Então não vou ficar me passando por chato. Então é melhor eu cuidar da minha gestão, cuidar de Rondonópolis”, afirmou.
Muniz também acredita que o senador Blairo Maggi deixará a sua decisão para o último dia das convenções para poder determinar os nomes que irão compor a chapa majoritária da base aliada. “Eu acho que o Blairo está fazendo o jogo certo. Ele está deixando o jogo correr para que a bola fique do jeito que ele quer. Ele se decidirá no dia 30 de junho. Porque ninguém está se consolidando. O Taques não decola, a base aliada não sabe quem pode lançar. Então chegará lá no dia e ele vai dizer: Bom se não tem ninguém eu vou, como vocês estão me pedindo. Mas eu quero escolher os nomes que vão compor comigo. E ele está certinho. Tá fazendo o jogo perfeito para ele. Porque se alguém se consolidar, ele pode ir com essa pessoa”, analisou o prefeito.
Sobre o PPS, Percival explicou que a legenda focará nas proporcionais, lançando candidaturas a estadual e federal apenas. “Nós somos um partido pequeno, então estamos a cavalheiro nestas eleições. Vamos construir três ou quatro candidaturas para a Assembleia e uma ou duas para federal”, finalizou.
OUTRO LADO
A reportagem ligou ao senador Pedro Taques para comentar as declarações de Percival Muniz, mas até o fechamento da reportagem (11h35), ele não havia retornado às ligações.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
joao roberto 16/04/2014
Esse PERCIVAL tá igual caititú fora do bando, quando ele precisou do TAQUES e do MAURO, ambos fizeram de tudo para fazé-lo Prefeito de Rondonóplis, que aliás vem fazendo uma péssima administração aqui na nossa cidade . Agora ao invés de cuidar bem da cidade para ajudar o PEDRO, fica dando palpite fora da curva.
Neder Rogetio da Silva 16/04/2014
Pois é, taques ja disse que nao se aliara ao diabo pra ganhar a eleição, ou seja ele é diferente da raça politica brasileira, que faz união com o capeta e depois terá uma divida impagavel com esses corruptos. A exemplo disso, assidto todos dias a tv senado, e vejo que mesmo em tempo de eleições ele esta presente e combatendo atos de improbidade da adm publica como no caso da petrobras, diferente do Dignissimo Senador que teve seu patrimonio divulgado pela revista forbes em 13 BILHOES, que alias que se elegeu senador só por vaidade, que fica maioria do mandato se licenciando.
2 comentários