Com discurso duro contra o governo, o suplente de deputado Márcio Pandolfi (PDT) assumiu na noite de quarta-feira (07) uma cadeira na Assembleia Legislativa. O pedetista deve turbinar as críticas ao governo do Estado e ainda trabalhar pela a criação de duas CPIs.
Oposicionista, Pandolfi diz que ainda não desistiu de abrir na Casa a uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar como estão sendo usados os recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).
Mario Friedlander/ALMT |
O pedetista conta que ainda ontem foi procurado pelo deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) para ajudar na articulação para a abertura da CPI da Trimec, proposta pelo democrata no ano passado, mas enterrado pela base governista.
Pandolfi acredita que os deputados têm mais força para criar a CPI neste momento porque o Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito civil público para apurar os contratos entre o governo e a empreiteira.
Quanto ao Fethab, a principal suspeita da oposição é de que os recursos estão sendo usados para o pagamento de salários dos servidores do Estado.
Além disso, uma lei aprovada no Legislativo em 2011 permite que 30% do que se arrecada com o fundo possa ser usado para pagar às obras ligadas à Copa do Mundo. O restante deveria ser aplicado em transporte e habitação.
O deputado não poupou críticas ao governo, afirma que viu na mídia publicidades do governo das obras inauguradas pelo Estado. Ressalta que para o momento, a melhor propaganda que o governo deveria fazer é um pedido de desculpa pelos atrasos, pelos aditivos e pelos transtornos causados aos cidadãos.
O pedetista assumiu a cadeira deixada deputada Luciane Bezerra (PSB), que se licenciou por 121 dias para cuidar de assuntos particulares. A socialista deve trabalhar nas articulações do PSB para as eleições deste ano.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.