O advogado Paulo Taques, escolhido pelo governador eleito Pedro Taques (PDT) para comandar a Casa Civil a partir do próximo ano, afirma que a relação dos poderes Executivo e Legislativo será calcada no diálogo intenso para evitar conflitos.
Segundo ele, esse trabalho já foi iniciado. Paulo conta que iniciou um trabalho com cada deputado estadual para estabelecer um canal de conversa. “Nossa missão é fazer esse canal de comunicação, absolutamente limpo transparente e de portas sempre abertas”, diz.
Marcos Lopes/HiperNotícias |
Paulo é primo do governador eleito Pedro Taques e atuou como coordenador jurídico na campanha do pedetista |
Destaca que a relação com a Assembleia Legislativa será calcada em transparência no diálogo e uma proximidade. “Eu pretendo ter um diálogo com a Casa de Leis diariamente, semanalmente porque eu entendo que não há nada melhor para se evitar conflitos, divergências e conflitos que tanto teimam em rondar os corredores do poder”, afirma.
Afirma que, da mesma forma, também pretende estabelecer um canal de ligação com cada prefeitura.
“Eu vou pedir a cada prefeito dos 141 municípios que me indique o nome daquele que eu deva estabelecer um canal de comunicação. Eu quero tratar com cada prefeitura e conhecer pessoalmente, nominalmente, cada um daqueles prefeitos e os indicados por ele para ter essa conexão com o Governo do Estado” diz.
Segundo o governador eleito Pedro Taques, a Casa Civil deixa de ser uma secretaria e na próxima gestão será um gabinete ligado à governadoria.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.