Prometendo mudança durante sua campanha nas eleições municipais de 2024, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, citou que apresentará um plano de governo para os primeiros 100 dias de seu mandato. No entanto, a gestora não quis adiantar quais ações serão tomadas durante esse período.
A declaração foi feita durante cerimônia de posse, realizada nesta quarta-feira (1ª), no Ginásio Júlio Domingos de Campos “Seo Fiote”, conhecido como “Fiotão”.
"A gente tem 100 dias para mostrar um trabalho legal. São os primeiros 100 dias, é o nosso plano de 100 dias que vai ser apresentado. Logo eu vou apresentar pela Secretaria de Comunicação o nosso plano de trabalho para os primeiros 100 dias”, garantiu Flávia Moretti em coletiva de imprensa.
Apesar de não revelar os pormenores do plano de trabalho, Moretti revelou que fará desligamentos nas duas maiores pastas do município: Educação e Saúde.
“Acho que as duas maiores terão alguns desligamentos serão a Saúde e a Educação. Mas, são desligamentos em que pessoas que estão ali poderiam trabalhar de forma reduzida porque eu preciso enxugar a máquina. Eu não consigo ficar com a máquina, com a folha de pagamento do jeito que está. É necessário fazer enxugar a máquina. São as duas maiores secretarias, com maiores contratos, por isso vai ser necessário esse limpa”, explicou.
Além dos desligamentos, Flávia também afirmou que fará uma gestão cidadã.
“A nossa cidadania tem que ser respeitada, tem que ser valorizada. Não tem como você olhar qualquer ato de um prefeito, de uma prefeita como eu, se não respeitar a cidadania, habitação, assistência social, a saúde, a educação de qualidade, com criança sabendo ler, escrever, redigir, fazer redação. Isso que é cidadania. É formar o cidadão completo e dar para a família segurança. Isso é a diferença”, finalizou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.